terça-feira, 28 de setembro de 2010

Maranhão tenta barrar divulgação de pesquisa Sensus, mas TRE libera veiculação dos números

A TV Master contratou a pesquisa Sensus Data para avaliar a intenção de voto dos paraibanos para Governador, Senador e Presidente

A Coligação “Paraíba Unida” que tem como candidato ao Governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB), ingressou com uma representação com pedido de liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para suspender a divulgação dos números da pesquisa Sensus encomenda pela TV Master. O pedido foi indeferido pelo juiz Eduardo José de Carvalho que entendeu que não existe qualquer motivo para proibir a divulgação dos números.

Segundo o advogado Fábio Brito, os questionamentos apresentados pela Coligação “Paraíba Unida” dizem respeito a fundamentos de ordem técnica adotada pela empresa contratada para realizar a pesquisa.

A TV Master contratou a pesquisa Sensus Data por R$ 50.000 para avaliar a intenção de voto dos paraibanos para Governador, Senador e Presidente. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 24 deste mês com mil entrevistados de 46 municípios que foram escolhidos de forma aleatória. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número de protocolo 32884/2010.

PolíticaPB

Um comentário: