quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com mais de 70% da intenção de votos, governador Eduardo Campos vai a debate na televisão em Pernambuco

A desculpa de Maranhão de que não vai aos debates porque está em 'vantagem' nas pesquisas eleitorais não cola. Aqui do lado, em Pernambuco, o governador Eduardo Campos, mesmo com 70% nas pesquisas, não deixa de comparecer aos debates para expor suas ideias e projetos para o Estado. Isto demonstra como Maranhão não tem ideias nem projetos. Só a vontade de ir pra pizzaria quando seus adversários debatem. É isso que o povo paraibano espera de um governador?

Veja o texto abaixo retirado do blog de Luis Torres sobre o assunto.


O governador Eduardo Campos (PSB) lidera a disputa pelo governo de Pernambuco com folga: mais de 70% da intenção de votos. Mesmo assim, ele não se furtar de participar de debates na televisão, como acontece hoje à noite na TV Jornal, em Recife.

Campos: dever de se pronunciar para eleitorado

Segundo o JCOnline, depois do debate inédito com os presidenciáveis, será a vez dos eleitores conhecerem as propostas dos candidatos ao Governo de Pernambuco, a menos de quinze dias das eleições. Nesta quinta-feira (23), a partir das 21h30, Edilson Silva (PSOL), Eduardo Campos (PSB), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Xavier (PV) participam de debate realizado pela TV Jornal, no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no Recife.

Mediado pela âncora do TV Jornal Meio-Dia, Graça Araújo, o encontro terá dinâmica semelhante ao dos candidatos a Presidência da República. O JC Online transmite tudo em tempo real. Os quatro candidatos cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional terão duas horas para responder às perguntas dos seus adversários e, na sequência, aos questionamentos dos jornalistas do SJCC representados por Inês Calado (JC Online), Sérgio Montenegro (JC), Carlos Moraes (Rádio Jornal) e Mário Neto (Rádio JC/CBN).

A força dos veículos que integram o SJCC será novamente destaque na cobertura deste encontro. Uma página, semelhante à usada no debate anterior, será veiculada no JC Online especialmente para a sabatina. O internauta pode escolher de que forma quer acompanhar a transmissão, pelo sinal de vídeo da TV Jornal, por áudio da Rádio Jornal ou pela cobertura interativa em texto, fotos e vídeos, através da ferramenta Cover it Live. Os internautas ainda podem participar da cobertura com comentários.  O Twitter @JC_Eleicoes (tag #debatetvjornal) será atualizado em tempo real, com informações, fotos, vídeos dos bastidores e da transmissão. Os cientistas políticos Túlio Velho Barreto e Clóvis Miyachi também acompanham o embate ao lado da equipe do portal. Logo depois do encontro, eles analisam a participação dos candidatos em vídeo.

Segundo a editora do portal, Benira Maia, toda a equipe estará mobiliza para a cobertura, que pode ser acompanhada por pernambucanos em qualquer parte do mundo, bastando estar conectado a um PC com acesso à internet. "A exemplo do debate presidencial, esse encontro terá uma ampla cobertura do JC Online, com a transmissão em tempo real, além de textos, fotos e interação em tempo real com os internatas. A intenção é mesmo democratizar o acesso às informações através do alcance que a web possui e fortalecer a democracia no Brasil", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário