quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Governo exclui aprovados de lista que Justiça se baseou para determinar convocação de concursados da Polícia Civil

Candidatos aprovados foram barrados da lista de convocados

O governo do Estado excluiu candidatos aprovados em concurso da Polícia Civil da lista de convocados sob determinação judicial. O equívoco acabou cortando candidatos que foram aprovados e que tiveram decisão judicial favorável.



Como é o caso de três candidatos para função de Necrotomista. O concurso abriu 24 vagas e 19 candidatos foram devidamente aprovados, conforme lista divulgada pela Cesp, responsável pelo concurso público.

Na lista enviada pelo governo na instrução do processo, apenas 17 nomes foram incluídos. Ou seja, dois nomes foram excluídos por antecipação. A decisão do juiz Hermance Gomes Pereira, do dia 20 de agosto, portanto, determinava a nomeação dos aprovados na lista enviada pelo governo, já com a supressão dos dois nomes.

O curioso é que ao fazer a convocação o governo ainda exclui outro aprovado. Assim, dos 19 aprovados, apenas 16 foram convocados. Estão, portanto, prejudicados os concursados Deborah Monalysa Gomes Pereira, Ijalme Feitosa Rodrigues e Silvania de Araújo Ferreira.

A correção, a meu ver, deve ser feita, porque ficará mais caro para o governo fazer dois cursos de formação, em caso de nova determinação judicial em favor dos excluídos.


Fonte: Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário