sábado, 11 de setembro de 2010

Vergonha: Aliado de Zé Maranhão manda seguranças "meterem o pau" em manifestantes

Moradores fazem protesto contra o governo de Cajazeiras e secretário de Leo Abreu, que tem o apoio de Maranhão, manda seguranças "descerem o pau" no povo.



O nosso especial colaborador, em Cajazeiras, o fotógrafo José Cavalcante, nos enviou fotografias retratando fatos que não vimos em outros meios de comunicação.

Mais uma vez a cidade de Cajazeiras, no extremo sertão paraibano, vira destaque nos meios de comunicação que ainda não se venderem ao governador.

No último dia 22 de agosto, dia do desfile da cidade de Cajazeiras, um grupo de professores fizeram um protesto, onde era cobrado que o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, que a gora ficou conhecido como prefeito violento, pagasse o piso salarial dos professores.

O movimento de professores municipais: "Sou livre, sou professor" saiu nas ruas durante o desfile e em sentido contrário, cobraram, o que de fato, é deles.

Para piorar ainda mais a imagem da querida cidade que "ensinou a Paraíba a ler", no desfile cívico do dia 7 de setembro, aconteceu mais um protesto. Dessa vez, as lindas mulheres da cidade, cobravam que as casas que foram construídas durante o governo de Cássio Cunha Lima e até agora ainda não foram entregues por Zé Maranhão, fossem entregues a população do bairro Ronaldo Cunha Lima, na zona norte da cidade.

Cartazes e faixas expressavam a reação das mulheres. Criticavam promessas não cumpridas. Se diziam: "pobres, mas não bestas".

Não achando pouco o sofrimento que o povo está passando, o secretário de comunicação social do governo Léo Abreu, José Anchieta, pegou o microfone no palanque central e em alto e bom som, disse: "seguranças, seguranças! Tirem esse pessoal que está fazendo esse protesto, vamos, tirem. O pessoal tem o direito de desfilar", conclamava o nobre, enquanto os covardes cumpriam a ordem do "coronel".

Foi então que a minha pessoa, mais uma vez, foi para o lado do povo, mas, um covarde e babão do prefeito, já estava com os seguranças descendo o "pau" no povo.

Ainda segundo o fotógrafo José Cavalcante, uma das líderes do movimento, a senhora Fanka, não tem nem 40 quilos de peso e foi retirada da avenida por seguranças do evento. A retirada das mulheres que cobram a entrega das casas da CEHAP foi marcada por gritos da população, no local, que apoiavam a manifestação.

O interessante é que os sites, blogs, e demais meios de imprensa em Cajazeiras, não colocam tal notícia, pois, estão todos sendo pagos pelo governo para acobertar as safadezas.

É uma vergonha.

Fonte: Por Jornalista Bruno de Lima com Colaboração de José Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário