sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cabeludo de Campina promove festival de pizza na prefeitura e justiça manda ele pegar descendo

O cabeludo Veneziano, aliado de Maranhão, vai ser cassado da prefeitura de Campina Grande? Qual o motivo mesmo? Ah, usou empresa contratada pela prefeitura e distribuiu empregos pra fazer campanha, né? Foi gongado! MPE não alisou não. Afinal, quem mesmo deve ser Ficha Limpa, governador? O que foi mesmo que o senhor andou dizendo por aí sobre seus aliados? Queria era que tudo desse em pizza sempre, né?

MPE dá parecer pela cassação de Veneziano e posse do segundo colocado nas eleições de 2008
Por André Gomes

O parecer deve ser encaminhado aos relatores ainda nesta sexta-feira

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável pela cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e do vice José Luiz Júnior (PSC) por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008. O procurador eleitoral Werton Magalhães opinou ainda para que o segundo colocado naquelas eleições, o deputado federal Rômulo Gouveia, assuma a prefeitura da Rainha da Borborema.

O parecer com base na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) e no Recurso Contra Diplomação (RCD) deve ser encaminhado aos relatores ainda nesta sexta-feira (17). De acordo com informações do TRE, a Aime tem como relator o juiz Newton Vita e o RDC o corregedor eleitoral Carlos Neves da Franca.

A Aime reúne em uma só ação, diversas acusações contra o prefeito de Campina Grande. Entre elas a do Caso Maranata em que o gestor é acusado de ter supostamente utilizado um contrato com a empresa para fazer campanha, através da distribuição de empregos.

Fonte: PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário