quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fenart: vereador reclama da falta de pagamento de cachês aos artistas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (14), o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), lembrou que o presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), Maurício Burity, garantiu ainda para esta semana o pagamento dos artistas paraibanos que participaram da edição do Festival Nacional de Artes (Fenart) deste ano e que ainda não receberam seus cachês. De acordo com o parlamentar, há uma “discrepância muito evidente dos valores recebidos entre os artistas locais e os artistas nacionais”.

Vereador Ubiratan Pereira
Ele também lembrou do não pagamento dos 30 projetos selecionados no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, edital de 2008. E ainda cobrou: “Precisa-se articular os 20 pontos de cultura que precisam da contrapartida do governo estadual para ser implantado, pelo governo federal, na Paraíba, com risco de se perder recursos para o movimento cultural já fragilizado em João Pessoa”.

O parlamentar também informou que, atento às investigações sobre as denúncias de maus tratos e de estupros ocorridos no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, informou que já recebeu o relatório do Conselho Federal de Farmácia que observou não haver técnico farmacêutico em todos os períodos de funcionamento da farmácia da instituição, nem nos laboratórios de exames.

Futebol
Também da tribuna da Casa, o vereador Zezinho Botafogo (PSB) comentou sobre o futebol no estado, enfatizando que a grama do Estádio Almeidão, depois do show de rock do último final de semana, será todo refeito e levará em torno de três a quatro meses para voltar a receber partidas de futebol. Ele ainda lembrou a efetivação de obras de infraestrutura praticadas na gestão municipal atual. E disse que a superintendente de Transporte e Trânsito, Laura Farias, informou a instalação de sinais sonoros em cinco pontos da cidade. Os sinais possibilitarão aos portadores de deficiência visual atravessar as ruas sozinhos.

Vereador Zezinho Botafogo

Mulheres
A última oradora do dia a ocupar a tribuna da Casa foi a vereadora Sandra Marrocos (PSB), que, mais uma vez, cobrou do governo estadual a instalação de 'Casas de Apoio' para mulheres vítimas de violência doméstica, assim como também o funcionamento das Delegacias das Mulheres, com plantão noturno e aos fins de semana. Ela se disse indignada com declarações da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado que, em entrevista à imprensa local, havia declarado que, por serem sigilosos os endereços das 'Casas de Apoio', não podiam ser informados.

Vereadora Sandra Marrocos


Damião Rodrigues
Fonte: CMJP - Câmara Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário