sábado, 18 de setembro de 2010

Coordenador da campanha de Zé acha normal comissionados pedirem voto em horário de trabalho

Mesmo sem ver o vergonhoso vídeo em que funcionários comissionados do Governo do Estado batem de porta em porta em pleno horário de trabalho para pedir voto a Maranhão, o coordenador da Campanha de Maranhão Marcelo Weick assumiu que os servidores fazem campanha pró-Zé, usando a desculpa de que eles pedem férias para cair em campo.

Marcelo Weick
A declaração foi feita ao site ParlamentoPB. Weick diz ainda como desculpa que o horário da gravação da denúncia seria fora do horário de trabalho, mas convenhamos que não é nada legal pedir voto antes das 8h e muito pior fazer sol em João Pessoa depois das 18h. Leia abaixo a íntegra da matéria.

Weick se mostra confiante e diz que não há cenário para 2° turno

O advogado Marcelo Weick, coordenador geral da Coligação Paraíba Unida, conversou hoje com o Parlamentopb e comentou os números da pesquisa Ibope divulgada pelo JPB segunda edição, e também, a denúncia apresentada no guia eleitoral do candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho, em que servidores do Estado fazem campanha para José Maranhão, durante expediente.

Para Weick, o resultado da pesquisa vem a consolidar a vitória do candidato à reeleição, José Maranhão, no primeiro turno. E que nessa reta final a meta é ampliar a vantagem.

- Veja bem, no meu entendimento essa pesquisa consolida a vitória no primeiro turno, com uma margem de 400 mil votos. Se fizermos um cálculo simples veremos que a soma dos votos dos outros candidatos está muito abaixo da diferença. Nesta reta final de campanha é importante os eleitores irem pra rua para que consigamos ampliar ainda mais a diferença.

Quando perguntado se a coligação estaria preparada para um eventual segundo turno, já que o Ibope apontou uma leve queda de José Maranhão e uma reação de Ricardo Coutinho, que ampliou sua margem de votos em João Pessoa e Campina Grande, Weick se mostrou confiante e disse que não há cenário pra segundo turno.

- Não há cenário para segundo turno, pelo menos do ponto de vista técnico e político. Nós estamos com a expectativa de vitória no primeiro turno, não com euforia, mas com seriedade e serenidade. Com mais esse resultado a nossa favor, já começamos a vislumbrar isso. Não é que não pensamos em segundo turno, mas os números mostram que não há cenário pra isso.

Denúncia – Marcelo Weick comentou também a denúncia apresentada por Ricardo Coutinho ontem no guia eleitoral, que mostrou um vídeo em que servidoras estaduais são transferidas em um ônibus para o bairro Castelo Branco, em João Pessoa, na última quarta-feira, 15, às 8h da manhã, para fazer panfletagem em favor do candidato do PMDB.

O advogado disse que não tinha visto o vídeo e que tinha tomado conhecimento somente após o nosso contato. Embora ainda não tenha visto, ele disse que esse é mais um ato de desespero do candidato da oposição e que os servidores podem ir à justiça por calúnia e uso indevido da imagem.

- Eu não vi o vídeo, estou sabendo agora por você. Parece-me que o candidato deixou de apresentar propostas e está apelando, isso é um descontrole. Ele está agredindo os próprios eleitores com esse ato. O servidor tem todo direito de escolher o candidato que vai votar, agindo dessa forma ele está querendo tirar o direito do servidor exercer um direito que é seu. Eles podem muito bem fazer campanha, em horários que não estejam trabalhando, podem tirar férias para isso. O vídeo tinha algum relógio que mostrava que horas eram aquelas? Ele sabe se aquele era o horário de expediente dos funcionários? Como ele prova isso? Esses servidores podem até mesmo tomar medidas judiciais contra o candidato, por uso indevido da imagem, calúnia e por denegrir a imagem dessas pessoas. Porque ele não chamou a justiça eleitoral?

Marcelo Weick finaliza dizendo que esse fato mostra “o quanto candidato é prepotente”. E que essa denúncia é um desrespeito com o servidor público.

Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário