terça-feira, 7 de setembro de 2010

JOSÉ MARANHÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA: Concursados da PC cobram homologação dos nomes e prometem protestos

“De nada adianta a publicação do resultado se o mesmo não for homologado”.

A Comissão de Concursados da Polícia Civil está cobrando do governador José Maranhão a homologação do resultado do concurso e promete realizar a “Caravana da Insegurança”, caso isso não ocorra até o dia 2
de julho. De acordo com representantes da Comissão, o Diário Oficial do Estado trouxe os nomes dos aprovados na sua edição do último dia 24, porém, “de nada adianta a publicação do resultado se o mesmo não for homologado”.

Conforme a Comissão, os aprovados só poderão ser convocados para o curso de formação se essa homologação for publicada em Diário Oficial até o dia 3 de julho, já que o período eleitoral só permite nomeações até esta data. Caso isso não ocorra, os concursados prometem fazer uma mobilização, em o todo Estado, a qual eles estão chamando de “Caravana da Insegurança”.

De acordo com a comissão dos concursados, duas ações já estão sendo movidas para apontar as irregularidades que vêm ocorrendo em torno do concurso da Polícia Civil: a primeira por parte do Ministério Público junto ao Tri­bunal de Contas do Estado e a segunda, por parte da AL.

Enquanto os aprovados no concurso da Polícia Civil esperam a homologação do resultado das provas, o Executivo Estadual não para de nomear pessoas para ocupar cargos públicos comissionados. Em menos de um mês foram 303 nomeações. Somente nas dez últimas edições do Diário Oficial do Estado (DOE) foram computadas, pelo PolíticaPB, 78 nomeações.

Fonte: PolíticaPB em 29.06.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário