quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enquanto Maranhão come pizza, a Paraíba vive a maior crise de segurança dos últimos tempos

Jornais e portais de hoje escancaram a situação da insegurança no Estado da Paraíba: arrastão na frente do Manaíra Shopping, 5 mortes só em João Pessoa, uma em Santa Rita e outra no Conde, e mais um banco é arrombado e tem os caixas eletrônicos explodidos. Tudo isso em apenas 24 horas. A população está aterrorizada e o secretário estadual de Segurança Pública insiste em afirmar que o número de homicídios na grande João Pessoa diminuiu após as prisões de 17 pessoas, entre eles, nove policiais militares, envolvidos em grupos de extermínio.

Grande JP tem 4 mortes em 1 dia

Na Capital, dois assassinatos foram registrados em menos de uma hora; moradora de rua é atacada

Apesar do secretário de Segurança, Gustavo Gominho, afirmar que o número de homicídios na grande João Pessoa diminuiu após as prisões de 17 pessoas, entre eles, nove policiais militares, envolvidas em grupos de extermínio, no final do mês de agosto, a polícia registrou quatro mortes por arma de fogo em apenas um dia, duas delas em menos de uma hora, ontem, em João Pessoa.

No início da madrugada, o marceneiro Alisson da Silva, 29 anos, foi morto com quatro tiros. Três horas depois, o presidiário Sandoval Ferreira, 28 anos, foi executado. Os dois crimes ocorreram na mesma rua.

No início da tarde, entre 12h05 e 13h ocorreram mais dois crimes. Além dos homicídios, o corpo de uma jovem foi encontrado no Conde, por volta das 10h50, segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Segundo o Capitão Heroleide Farias, entre as vítimas estavam duas mulheres, vítimas de agressão.

A polícia apurou que o marceneiro Alisson da Silva passava pela Rua do Rio, no bairro São José, quando foi alvejado por quatro disparos efetuados por desconhecidos. Três horas depois, por volta de 1h30 o presidiário Sandoval Ferreira, que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas, foi executado, quando se dirigia a sua residência e passava pela mesma rua. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram várias pessoas, mas nenhuma forneceu informações.

Por volta de 12h05, o Ciop recebeu informações de que quatro homens estariam agredindo a moradora de rua, Maria Aparecida Ferreira de Brito, 28 anos, na Avenida Saturnino de Brito, no bairro Varadouro, próximo ao cemitério da Boa Sentença.

No entanto, ao chegar ao local, a equipe policial encontrou apenas a jovem com um tiro na cabeça. “Seu pai afirmou que ela era moradora de rua e viciada em drogas”, disse o capitão. Ela apresentava sinais de agressão pelo corpo.

No bairro de Mandacaru, o corpo do jovem Gilberto Firmino dos Santos, 28 anos, sofreu oito disparos de arma de fogo, na Rua 8 de Dezembro, por volta de 13h. “Foram quatro tiros nas costas, dois nos ombros, um no polegar direito e um no peito. Não obtivemos mais nenhuma informação porque a população se negou a falar qualquer coisa. Nós precisamos que as pessoas façam denúncias”, afirmou o capitão. Segundo ele, as denúncias podem ser feitas de forma anônima, de qualquer lugar, para o telefone 190.

No Conde, o corpo de uma jovem com marcas de agressão na cabeça e hematomas no braço foi encontrado, próximo a cachoeira do Rabo do Pavão, por volta das 10h50. Ela foi encontrada com um short jeans e uma camisa verde e não possuía nenhum documento de identificação com ela.

No município de Santa Rita, o ex-presidiário Franklin Vitor França, 33 anos, foi executado com 15 tiros, dentro de sua casa, no Conjunto Marco Moura. A casa foi invadida por quatro desconhecidos que obrigaram a família a ficar de costas, enquanto ele era executado.

Fonte: Jornal Correio da Paraíba – 09/09/2010 - Caderno de Cidades – pág. B8

Assaltantes fazem ‘arrastão’ na entrada do Manaíra Shopping; assessor do TRT relata roubo

Vítimas se queixam de seguranças que teriam visto a ação dos bandidos e não agiram.

O assessor de Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na Paraíba, Samuel Norat, e sua esposa Lenise, foram vítimas de assalto na noite da terça-feira, quando chegavam ao Manaíra Shopping, em João Pessoa. Dois assaltantes apontaram armas e saíram levando pertences de diversos clientes, que não reagiram.

“Nunca passávamos por aquele local até que hoje, em cima da hora do cinema e em virtude do grande movimento por outras vias, pegamos aquele trajeto. Os seguranças do shopping assistiram a tudo, sem tomarem atitude alguma”, disse Norat.

O assalto aconteceu próximo a uma delegacia que está localizada nas imediações do Shopping. O casal registrou a ocorrência mas relatou que a escrivã, afirmara de que nada adiantaria, já que os objetos roubados não seriam recuperados.

“Este não foi o primeiro e nem será o último caso naquele local. Graças a Deus, estamos vivos e contando a história”, concluiu.

Fonte: WSCOM Online

Albergado é executado dentro de ônibus 

Um albergado conhecido pelo apelido de ‘Ivaldo Bocão’ foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 6h30, no bairro Mangabeira 7, em João Pessoa. O crime aconteceu dentro de um ônibus da empresa Transnacional, tendo causado pânico entre os passageiros.

De acordo com o Sargento Edson da Polícia Militar, a vítima era albergada da Penitenciária da Média, em Mangabeira e havia deixado a casa ded detenção há poucos instantes. Quando ele entrou dentro do ônibus foi alvejado pelos disparos que lhe atingiram a cabeça, morrendo na hora.

Após o crime, os assassinos que estavam em uma moto tentaram fugir, mas a polícia deu início a uma perseguição, tendo conseguido prender um dos acusados nas proximidades da Secretaria de Segurança e Defesa Social, em Mangabeira. O segundo homem conseguiu fugir entrando na mata.

O preso foi identificado pelo apelido de 'Dudu'. De acordo com a polícia, ele já participou de outras ações, inclusive assaltos a residências. Durante a ação de presegução aos bandidos pela policia, a viatura chegou a atropelar um pedestre, mas sem gravidade.Emmanuel Noronha, com informações de Hyldo Pereira, da

Fonte: Correio Sat
Esta notícia repercutiu nos portais nacionais G1 e Terra

Clientes de restaurante chinês no Bessa são vítimas de 'arrastão'

Os clientes de um restaurante chinês localizado no Bessa, em João Pessoa, foram vítimas de um 'arrastão' quando jantavam, na quarta-feira (8) à noite. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) registrou que os assaltos aconteceram por volta das 21h na avenida Nilo Peçanha.

Ainda segundo a Polícia Militar, em menos de 24 horas uma padaria também foi assaltada na mesma rua.

Conforme relatos do proprietário e de clientes do estabelecimento à Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em um veículo de cor prata, cujo modelo e placa não foram identificados.

Eles teriam entrado no restaurante como se fossem clientes e, depois, anunciado o assalto. O primeiro a ser rendido foi o comerciante, cujo nome não foi revelado.

Ameaçando a todos com revólveres, os assaltantes renderam ainda os garços e os clientes. Eles recolheram carteiras, joias, celulares e outros objetos de valor, mas os produtos roubados não foram detalhados no relatório da Polícia Militar. Também não foi relatado se o restaurante tem câmeras de vigilância que possam ajudar a identificar os bandidos.

De acordo com o Ciop, foram repassadas descrições das características dos assaltantes e do veículo utilizado na fuga. Com base nestes dados, viaturas da PM foram acionadas para fazer diligências nas comunidades próximas ao Bessa, mas nenhum suspeito foi localizado. Os objetos roubados também não foram recuperados.

As vítimas foram orientadas a prestar queixa em uma delegacia de Polícia Civil para facilitar as investigações.

Fonte: Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário