segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vereador critica estado por não entregar casas de programa federal

O vereador Ubiratan Pereira (PSB), o Bira, criticou na manhã desta terça-feira (21), da tribuna da Câmara, o fato de em mais de 15 meses da assinatura do primeiro contrato do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o governo do estado não ter entregue nenhuma casa popular. A matéria foi publicada no caderno de Cidades da edição desta terça-feira no Jornal da Paraíba.

bira_vereador
Vereador Ubiratan Pereira
Bira demonstrou preocupação com o déficit habitacional de 104.699 unidades domiciliares na Paraíba e a falta de uma política de habitação que acompanhe o ritmo que o governo Lula (PT) implementou no pais com a entrega de 160 mil casas.

“Infelizmente, o recurso para a habitação popular foi remanejado para outras áreas, inclusive para a comunicação fazer publicidade, e esses recursos estão fazendo falta agora. O que somado com a falta de planejamento, organização e capacidade administrativa do governo José Maranhão (PMDB), tem emperrado a entrega de novas moradias, o que vem prejudicando as famílias que precisam de um teto”, ressaltou.

O parlamentar fez um paralelo com a realidade de João Pessoa, onde a prefeitura entregou mais de 6 mil casas, ajudando a reduzir o déficit habitacional que há dois anos era de 25 mil unidades. Ele destacou que as casas foram entregues com infra-estrutura e equipamentos comunitários, atendendo às condições necessárias de uma moradia digna. “É preciso que haja mais investimentos na construção de habitações em benefício das mais de 100 mil famílias. É lamentável que a redução do déficit de moradias no Brasil e em João Pessoa não seja repercutido em todo o estado”, completou.

Texto: da assessoria do vereador (Clóvis Gaião)

Nenhum comentário:

Postar um comentário