quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Zé Maranhão nega ter proposto a federalização da UEPB, mas áudio o desmente

Maranhão gera polêmica ao negar ter proposto federalização da UEPB

O governador José Maranhão (PMDB) criou uma saia justa com a comunidade acadêmica depois que antecipou em entrevista que "tinha a ideia de federalizar a Universidade Estadual da Paraíba". A repercussão foi tão negativa que ontem (15), o próprio Maranhão negou que tivesse proposto tal coisa e ainda remeteu aos "adversários" a autoria do que chamou de mentira.

Ouça o que Zé Maranhão diz sobre a UEPB e tire suas dúvidas:


A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) oficializou um protesto contra a ideia e alunos de todo o Estado reclamaram. A notícia ganhou peso depois que foi retransmitida e retuitada diversas vezes pela Internet. Certamente por isso, de maneira tardia, a assessoria e o próprio Maranhão passaram a negar a informação.

O problema é que a declaração foi dada em uma entrevista aberta na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), no último dia 24, e vários jornalistas estiveram presentes na sabatina. Na ocasião, o governador teve, inevitavelmente, suas falas gravadas (clique aqui e ouça). O próprio candidato à reeleição fez a ressalva de que deixaria para lançar o projeto depois das eleições porque agora "todo mundo vai ter opinião e os adversários vão dizer que não presta".

Com isso, o governador perdeu a chance de ficar calado e acabou gerando uma fonte de desgaste para sua imagem. O fato de negar o que disse e ainda jogar a culpar para outros arranha, além do primeiro dano gerado, a sua credibilidade.

É necessário, no entanto, que se esclareça uma coisa. Pelo visto, e ouvido, não há um projeto específico para o fim de federalização. O que há é uma proposta de discussão com os acadêmicos sobre o assunto, o que, aliás, nunca foi noticiado de forma diferente. No fim das contas, com o próprio José Maranhão fazendo declarações que rendem negativamente, os adversários nem precisam criar nada.

Fonte: Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário