sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Maranhão faz Tambaú mudar regras de debate, mas não garante comparecer

O governador licenciado da Paraíba, José Maranhão (PMDB), não garantiu que irá ao debate promovido pela TV Tambaú na próxima quinta-feira, 23, a partir das 21 horas. A ausência dele não chama a atenção apenas pelo histório de faltas a debates, mas também porque o peemedebista, através de sua assessoria jurídica, exigiu que as regras do programa fossem alteradas com o objetivo de participar.

Originalmente, a TV Tambaú pretendia convidar apenas os candidatos a governador cujos partidos têm representação no Congresso Nacional. Seriam, portanto, Maranhão (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Nelson Junior (PSOL). Diante da exigência do departamento jurídico do PMDB, a emissora flexibilizou sua norma e decidiu convidar os outros três candidatos (Marcelino Rodrigues, do PSTU; Lourdes Sarmento, do PCO; e Francisco Oliveira, do PCB).

A surpresa veio quando a TV Tambaú convocou a assessoria de todos os candidatos para uma reunião que discutiu as regras do debate e que aconteceu na última segunda-feira, 13. A assessoria de José Maranhão e da Coligação Paraíba Unida não compareceu, mesmo depois de ser convidada. A emissora tem encontrado dificuldades até mesmo para localizar os advogados e a coordenação de campanha de Maranhão para oficializar o convite para o debate no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário