sábado, 18 de setembro de 2010

Promotora confirma o que todo mundo sabe: PB não tem política para resgatar jovens das drogas

A Promotora de Justiça de Defesa do Direito do Cidadão de Ingá, Cláudia Cabral, afirmou que o Poder Público não tem uma política pública eficaz voltada para o resgate dos viciados em drogas. A declaração foi dada após uma usuária de drogas, viciada em crack, solicitar o internamento em hospital local.

Segundo a Promotora, “um órgão defensor da sociedade e dos direitos do cidadão não pode cruzar os braços ou ficar inerte diante da situação apresentada, principalmente, nos dias atuais que buscamos implementar um Ministério Público Social”, disse Cláudia.

De acordo com informações, a jovem de 20 anos pediu socorro ao Ministério Público para que ela pudesse se tratar do vício e foi internada com um quadro de crise de abstinência e de depressão profunda. A promotora relatou que a jovem de 20 anos, que ela preferiu não identificar, procurou o Ministério Público no final do mês de agosto “suplicando desesperadamente ajuda para se tratar do vício”. Disse que estava sendo perseguida pelos traficantes e não conseguia se livrar do problema. Na primeira semana de setembro, a jovem voltou a buscar a ajuda do MP.

Com o propósito de resgatar a jovem, a promotora além de providenciar o seu internamento em hospital do município, requisitou ao município a sua transferência para um tratamento especializado em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário