sábado, 11 de setembro de 2010

Governo desrespeita decisão judicial ao exceder prazo para nomear concursados da saúde e usa pele de cordeiro para esconder o lobo de verdade



Secretário de Administração: engodos para enganar opinião pública

Secretário de Administração: engodos para enganar opinião pública

O secretário de Administração do Estado da Paraíba, Antônio Fernandes, é um homem corajoso. E inteligente. Não é todo mundo que desrespeita uma decisão judicial e ainda constrói provas contra si para confundir a verdade dos fatos de forma tão tranqüila.

Pois é mais ou menos o que o governo do Estado vem fazendo em relação aos concursados da saúde.

No dia 26 de julho deste ano, a juíza da 5ª Vara atendeu à ação do Ministério Público e determinou, em sentença, que o Estado providenciasse a imediata nomeação dos quase 400 aprovados no concurso da Saúde realizado no final de 2007.

A decisão deveria ser cumprida em até cinco dias depois do governo ser comunicado oficialmente. Pois bem. Isso aconteceu no dia 1º de setembro e o governo acordou neste dia 9 sem uma previsão sequer para os beneficiados pela decisão.

Alguém vai dizer: mas o governo tem 20 dias para recorrer da decisão após ter sido notificado.

É verdade. Mas foi o procurador geral do Estado, José Edísio Souto, ao contestar artigo deste blog falando sobre os recursos do governo contra os concursados, que assegurou que o Estado não iria recorrer de decisão alguma em favor da não nomeação dos aprovados.

Como Edísio Souto é um homem íntegro, fico com a palavra dele. Assim como todos os concursados da Saúde, que tem entrado em contato com a Secretaria de Administração para saber quando a decisão judicial será cumprida.

Maliciosamente, no dia 5 de agosto passado, o governo fez publicar no Diário Oficial do Estado um edital convocando todos os concursados da saúde a se apresentarem na Secretaria. Só com um detalhe: “se apresentarem até 30 dias a partir da publicação da nomeação no Diário Oficial”. Nomeações estas que até agora não saíram.

Com esse engodo, o governo foi a público dizer: “Estão vendos, estamos convocando os concursados. Convocando com a condicionante da nomeação. Que não sai.

Ou seja, uma mentira de lobos revestida com pele de cordeiros.

BLOG DO LUIS TORRES, em 09/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário