domingo, 26 de setembro de 2010

FLAGRANTE: Moradores de Jacumã denunciam suposta utilização de aparato militar em carreata do PMDB no Litoral Sul; veja as imagens

Conhecido mundialmente por possuir praias paradisíacas, o Litoral Sul paraibano foi palco de mais um suposto crime eleitoral. Imagens enviadas ao Paraíba Já nas primeiras horas deste domingo (26) indicam para o uso ostensivo do aparato da Polícia Militar em uma carreata do PMDB realizada, ontem (25), em Jacumã, no município de Conde.



Nas imagens enviadas ao Paraíba Já por moradores que se mostraram indignados com os supostos fatos, é possível identificar a participação de policiais, motos, cavalos e viaturas de rua da Polícia Montada e da Patrulha Rural.



As imagens indicam que uma viatura do Regimento de Polícia Montada (de nº 1275), estacionada junto a um carro de som da coligação do PMDB, próximo ao Portal de Jacumã, fazia supostamente a segurança de um grupo de cavaleiros caracterizados com os nomes, cores e números de candidatos peemedebistas, enquanto aguardava a chegada de outros cavaleiros.



Os moradores denunciam que no posto de combustível Paraíso - palco do primeiro suposto crime eleitoral denunciado em primeira mão pelo Paraíba Já (clique aqui e relembre o episódio) -, na entrada de Jacumã, um destacamento de policias da Patrulha Motorizada (Placas MOB 6154, MOB 6634 e NPU 8870), aguardava, desde o final da manhã, a chegada da carreata, juntamente com a viatura do policiamento de rua (nº 1190), estacionada ao lado da pista.




Iniciada a carreata,  conforme os moradores, policias montados, pertencentes ao Esquadrão de Polícia Montada, passaram a acompanhar os cavaleiros que abriam percurso, servindo ora como batedores, ora como seguranças. No meio da carreata, viaturas da Patrulha Rural (nº 1240) e do policiamento de Rua (nº 0977) pareciam completar o “desfile militar”.



Revoltados, os moradores que enviaram as imagens ao Paraíba Já destacaram que o enorme aparato militar supostamente mobilizado para uma atividade de campanha do PMDB, que tem o governador José Maranhão como candidato à reeleição, contrasta com a situação de insegurança vivida por grande parte das cidades do interior da Paraíba, onde faltam policiais, viaturas e delegacias, “o que tem provocado, quase que diariamente, o roubo a agências bancárias e dos Correios”.











Fonte: Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário