terça-feira, 28 de setembro de 2010

Assaltantes voltam a explodir caixas eletrônicos; agora no BB de Tacima

Por Karoline Zilah

Após um intervalo marcado por diversas prisões na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, os assaltos a bancos e explosões em caixas eletrônicos voltaram a ser registrados no Nordeste. Foram registrados 14 assaltos com uso de dinamites este ano na Paraíba, até o dia 19 de setembro.
Na madrugada desta terça-feira (28), mais um caso soma-se ao levantamento, desta vez no município de Campo de Santana, conhecido como Tacima, que fica na divisa com o Rio Grande do Norte.

Policiais da cidade disseram ter visto quando seis homens homens encapuzados fugiram da agência do Banco do Brasil na cidade em uma caminhonete levando malotes de dinheiro. Após ouvirem um forte barulho, os policiais foram até a agência e constataram que o grupo havia instalado explosivos nos caixas eletrônicos que ficam no setor de autoatendimento do banco.

As testemunhas disseram que o grupo conseguiu retirar uma quantia em dinheiro de dentro dos caixas eletrônicos. Para a fuga, foi utilizada uma caminhonete Ford Ranger 250 de cor prata, com placas JGA-9026, do Distrito Federal. De acordo com a companhia da Polícia Militar em Araruna, os policiais que presenciaram o crime não puderam reagir contra os assaltantes porque eles portavam armas de grosso calibre.

Como não conseguiram entrar em perseguição, os policiais acionaram homens do batalhão de Guarabira e das companhias de Araruna e Solânea. As equipes saíram em diligências nos municípios vizinhos. O grupo de criminosos não foi alcançado, mas o veículo foi encontrado incendiado horas mais tarde na BR-101, às margens de um sítio no município de Jacaraú.

Por se tratar de uma agência bancária nacional, a Polícia Civil iniciou as investigações, mas convocou a Polícia Federal para acompanhar a perícia. O objetivo agora é encontrar algum vestígio dos assaltantes na caminhonete.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário