Reportagem do Jornal da Paraíba |
Para o cientista político Ítalo Fittipaldi, mesmo com a redução da diferença na pesquisa entre Maranhão e Ricardo Coutinho é pouco provável que haja um segundo turno turno nas eleições da Paraíba pelo fato da diferença ainda ser muito grande.
Segundo ele, se a tendência de queda do primeiro colocado se mantiver no mesmo ritmo em duas semanas não será possível que as curvas de intenções de votos se encontrem.
"Não é impossível que a Paraíba tenha segundo turno, mas é pouco provável. É claro que digo isso em relação a nova consulta, mas não posso afirmar que a eleição na Paraíba esteja decidida, pois a grande pesquisa é mesmo a abertura das urnas".
2º TURNO: IMPROVÁVEL
O professor Ítalo Fittipaldi disse que mesmo acima da margem de erro a diferença parece ser uma acomodação ou dos indecisos ou de eleitores de José Maranhão que mudaram sua intenção de voto para Ricardo Coutinho. Na opinião do cientista político o fato de não existir um terceiro nome em potencial na disputa no Estado é outro fator que dificulta o segundo turno.
Ele acrescentou que o guia eleitoral está tendo um impacto muito grande nessa eleição e que nessa reta final será intensificada a associação da imagem do presidente Lula com as candidaturas estaduais, fator que o candidato do PMDB ter condições de obter mais bônus eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário