segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PT rejeita aliança com Maranhão e pede votos para Ricardo

Mesmo com o PT sendo favorável à reeleição do governador licenciado, José Maranhão (PMDB), e tendo o presidente da sigla, Rodrigo Soares, como candidato a vice na chapa da situação, o presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade de Sousa, Gervásio Bernardo (foto), e a vice-presidente dele, Isabelle Abrantes, desconsideram a união “PMDB-PT” na Paraíba e apoiam o candidato do PSB, Ricardo Coutinho, para governador.

Os dois foram vistos  pedindo voto e trabalhado em prol da candidatura  da coligação Uma Nova Paraíba, que tem à frente o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, durante a realização de comício.

Em entrevista à imprensa local, o presidente do Diretório Municipal do PT explicou a razão que o levou a pedir voto em Sousa para Ricardo Coutinho e não para Maranhão.

Dos atuais 162 filiados ao PT (Diretório Municipal de Sousa), apenas seis não votam em Ricardo Coutinho, sendo que cinco deles estão na folha de pagamento do Governo do Estado. O pior é que há entre eles quem admita que este seja o motivo para votar no atual governador", observa o dirigente petista.

"Este quadro nos faz pensar sobre apoios políticos: quantas cidades e quantos partidos apoiam determinado político, sim, porque quem vota na verdade são as pessoas, os eleitores e não instituições. Desta forma, repetimos o quadro das eleições internas no PT, onde a força do poder do Estado teve  seis votos em Sousa contra 99 votos dos companheiros que se comprometeram conosco e com o projeto de manutenção da ética e liberdade de escolha dentro do PT", acrescentou Gervásio Bernardo.

Paraíba Já
Com informações Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário