terça-feira, 21 de setembro de 2010

Maranhão engana Defensores Públicos e eles ameaçam voltar à greve

Além de fujão, Zé das Pizzas também é mentiroso. Os Defensores Públicos passaram 10 meses de greve, saíram dela depois que o atual governador disse que ia atender às reivindicações. Mas depois de esperar muito, a categoria viu que não ia ser bem do jeito que Maranhão disse e estão refletindo sobre voltar à greve. E adivinha quem vai pagar o pato pela mentira de Zé?

Defensores Público suspenderam greve em confiança ao governo
Defensores Público suspenderam greve em confiança ao governo

Governo descumpre compromisso com Defensores Públicos e categoria ameaça retomar greve na Paraíba

A Defensoria Pública da Paraíba pode retomar nesta quarta-feira greve que durou cerca de dez meses e prejudicou milhares de atendimentos a cidadãos paraibanos. A categoria acusa o governo Maranhão III de descumprir compromisso firmando quando da suspensão da greve no mês passado. E se reúne nesta quarta, a partir das 16h, para deliberar sobre o tema.

“Demos o gesto em confiança ao compromisso pactuado com o governo, mas estamos vendo que tudo não passa de um grande engodo, porque até agora nada foi feito”, denunciou Ângela Abrantes, uma das coordenadoras do comando da greve.

A categoria espera que o governador sancione lei aprovada na Assembleia Legislativa assegurando benefícios salariais aos defensores, como auxílio moradia, auxílio alimentação, plano de saúde e pagamento da OAB. “Faz trinta dias que esperamos a sanção por parte do governador e até agora nada”, declarou Ângela.

Segundo ela, essa seria apenas a primeira parte do compromisso fechado pelo governo para garantir a suspensão da greve. A segunda seria feita em janeiro de 2011. “Pelo jeito, é tudo um engodo”, disse a defensora, que fez a convocação do Comando de Greve para uma reunião nesta quarta.

O curto período de paz entre a Defensoria Pública e o governo está perto de acabar. Como se diz: mentira tem pernas curtas.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário