sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ZéFujão não comparece ao debate da UFPB

O candidato ao governo do estado da Paraíba Zé Maranhão, demostrou mais uma vez ao não comparecer ao debate realizado nesta quinta-feira, 16 de setembro, na UFPB, organizado pela Adufpb, Sintespb e DCE, que realmente não tem compromisso com os paraibanos, tão pouco com a educação.

O auditório do Centro de Tecnologia da UFPB ficou lotado com a presença de estudantes, servidores e professores universitários que poderam acompanhar as propostas apresentadas pelos candidatos presentes.

Um fato que gerou revolta dos organizadores e do público presente foi o não comparecimento do candidato do PMDB ao debate, causando grande indignação aos que estavam presentes devido a forma desrespeitosa com que o atual governador vem tratando o debate público das idéias; ou seja, fugindo.

Ao ser anunciada a ausência do candidato pelo mediador do debate e representantes da UFPB, a platéia se manifestou repudiando a ausência de Maranhão justificando o fato devido à falta de compromisso e da incapacidade do mesmo de formular propostas para o desenvolvimento da Paraíba. Também esteve ausente do debate a candidata Lurdes Sarmento (PCO), que também não justificou os motivos.

Os candidatos presentes apresentaram propostas e no decorrer do debate lamentaram por diversas vezes não poder indagar o governador sobre o porquê de muitos hospitais no estado estarem pintados de vermelho e ainda não estarem funcionando, o que segundo o candidato Marcelino (PSTU) é uma falta de respeito para com o povo paraibano e um atentado ao principio da moralidade e impessoalidade na administração pública.

A comissão organizadora ao término do debate mais uma vez repudiou a ausência do candidato que já acumula um histórico de fujão, quando o assunto e a discussão de idéias e projetos em torno do desenvolvimento da Paraíba, algo que parece não estar nos planos do atual governo.

Ausências mais recentes de Maranhão em debates:

- Dia 17 de agosto - UFCG
- Dia 25 de agosto Sintab – Campina Grande
- Dia 3 de setembro Sintep- João Pessoa
- Dia 3 de setembro – TV Borborema – Campina Grande
- Dia 14 de setembro Campina FM /Serra Branca FM e CDL-CG – 13h- Debate Campina FM - Campina  Grande
- Dia 15 de setembro – 15h – Debate com os Evangélicos – João Pessoa
- Dia 16 de setembro  - 9h -  Debate Sintesp/Adulfp

Saiba mais:
Maranhão faz Tambaú mudar regras de debate, mas não garante comparecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário