O auditório do Centro de Tecnologia da UFPB ficou lotado com a presença de estudantes, servidores e professores universitários que poderam acompanhar as propostas apresentadas pelos candidatos presentes.
Um fato que gerou revolta dos organizadores e do público presente foi o não comparecimento do candidato do PMDB ao debate, causando grande indignação aos que estavam presentes devido a forma desrespeitosa com que o atual governador vem tratando o debate público das idéias; ou seja, fugindo.
Ao ser anunciada a ausência do candidato pelo mediador do debate e representantes da UFPB, a platéia se manifestou repudiando a ausência de Maranhão justificando o fato devido à falta de compromisso e da incapacidade do mesmo de formular propostas para o desenvolvimento da Paraíba. Também esteve ausente do debate a candidata Lurdes Sarmento (PCO), que também não justificou os motivos.
Os candidatos presentes apresentaram propostas e no decorrer do debate lamentaram por diversas vezes não poder indagar o governador sobre o porquê de muitos hospitais no estado estarem pintados de vermelho e ainda não estarem funcionando, o que segundo o candidato Marcelino (PSTU) é uma falta de respeito para com o povo paraibano e um atentado ao principio da moralidade e impessoalidade na administração pública.
A comissão organizadora ao término do debate mais uma vez repudiou a ausência do candidato que já acumula um histórico de fujão, quando o assunto e a discussão de idéias e projetos em torno do desenvolvimento da Paraíba, algo que parece não estar nos planos do atual governo.
Ausências mais recentes de Maranhão em debates:
- Dia 17 de agosto - UFCG
- Dia 25 de agosto Sintab – Campina Grande
- Dia 3 de setembro Sintep- João Pessoa
- Dia 3 de setembro – TV Borborema – Campina Grande
- Dia 14 de setembro Campina FM /Serra Branca FM e CDL-CG – 13h- Debate Campina FM - Campina Grande
- Dia 15 de setembro – 15h – Debate com os Evangélicos – João Pessoa
- Dia 16 de setembro - 9h - Debate Sintesp/Adulfp
Saiba mais:
Maranhão faz Tambaú mudar regras de debate, mas não garante comparecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário