terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vereadores de JP questionam ações do Governo do Estado

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (21), os vereadores da bancada governista usaram a tribuna para fazer questionamentos ao governo estadual. O vereador Bruno Farias (PPS), líder do prefeito Luciano Agra (PSB), por exemplo, apontou a possível utilização de servidores do estado na campanha eleitoral do candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB).

“Venho à tribuna para desabafar sobre um crime de natureza eleitoral, que é a utilização de servidores, em seu horário de serviço, para trabalhar, muitas vezes de forma impositiva, na campanha do candidato do PMDB. Isso é um desabafo muito mais que um pronunciamento, para que a Justiça Eleitoral tome providências em relação a essa situação”, afirmou o vereador.

Já o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), usou a tribuna para questionar a política de habitação popular do Executivo estadual, que, de acordo com ele, não consegue resolver o problema emergencial. E a vereadora Sandra Marrocos (PSB) alfinetou a política educacional do estado, parabenizando a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) pelo projeto 'Ano Cultural' nas escolas municipais da Capital, fazendo com que os estudantes conheçam os artistas da terra, para “descobrirem sua história, sua raiz, entendendo quem influencia na sua identidade cultural”. Este ano, o artista homenageado pelo projeto é o cantor e compositor Zé Ramalho.

Em seu pronunciamento, o vereador Sérgio da Sac (PRP), da bacanca oposicionista, criticou os pronunciamentos de seus colegas: “Essa Casa virou um palanque eleitoral para Ricardo Coutinho (PSB) e Zé Maranhão. Isso não é admissível, vermos esses ataques quando o que mais importa é discutir os problemas de João Pessoa, que está abandonada. Deveríamos estar debatendo as necessidades da cidade”.

Requerimentos

Na mesma plenária desta terça-feira, a vereadora Sandra Marrocos encaminhou um requerimento solicitando uma sessão especial para a apresentação da 'Topografia Social da Cidade de João Pessoa', elaborada em uma obra que foi o resultado de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo um estudo realizado pelas professoras Aldaíza Sposati e Marinalva Conserva.

A 'Topografia Social da Cidade de João Pessoa' traz uma análise sócio-territorial das 14 áreas do Orçamento Democrático (OD), aplicada também à sua divisão por bairros. Nessas, foi feito o levantamento sócio-territorial, transdisciplinar e multidimensional para definição da gestão de políticas públicas.

Paraíba Já com CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário