quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Diretor de escola do Estado recolhe título eleitoral de mãe e aluno e é denunciado ao TRE; "quem não votar em Maranhão não passa de ano

Maria José, uma mãe do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, fez a denúncia na tarde desta quinta-feira (21) no programa Linha Direta, da Rádio Líder 100.5 FM, ao apresentador Tony Show. Ela anuncioun que já telefonou para o TRE, mas até agora não sabe que providências foi tomada pela Justiça Eleitoral da Paraíba.

ESCUTE ÁUDIO

por Zé Euflávio
A senhora Maria José dos Santos denunciou na manhã desta quinta-feira (21) ao Tribunal Regional Eleitoral que a direção da Escola Estadual João Roberto Borges Sousa está cobrando título0s eleitorais dos alunos e dos pais dos alunos.

Segundo ela, o diretor disse aos alunos e as mães que quem não votar em Maranhão não passará de ano. Os alunos ficaram estarrecidos, mas nada puderam fazer. "Ele distribui até dinheiro", completa.

Maria José disse que ela e outras mães foram pressionadas a entregar os títulos de eleitor ao diretor da escola. Ela não sabe dizer o nome completo do diretor, mas afirmou que ele atende pelo nome de Sérgio.

Segundo Maria José, as mães entregaram os títulos ao diretor e ficaram de recolhe-los antes das eleições.

Ela disse que considera a medida “um absurdo” e denunciou o caso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela e outras mães ficaram revoltadas com a medida adotada pelo diretor.

Um comentário:

  1. Aqui em Campina Grande as diretoras estaduais estão recolhendo dentro das escolas dados de alunos e funcionários. Professores (prestadores de serviço)foram convocados para visitar as famílias dos alunos e convencê-las a votar no 15 sob pena de demissão. Valores são comentados entre 30 e 50 reais. Material de campanha sobra dentro de determinadas escolas até reprodução de cds com temas do vermelho, nos computadores das secretarias... qual será o sabor dessa pizza?

    ResponderExcluir