segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Aliado do PT da Paraíba, peemedebista José Maranhão ganha comitê conjunto com José Serra em João Pessoa

O governador José Maranhão (PMDB) recebeu, pelo menos no 1º turno, o apoio oficial e aberto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em várias oportunidades declarou seu voto na candidata petista Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Mas desde este final de semana está aberto na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, um Comitê Serra Maranhão, que vem sendo comandado pelo senador Cícero Lucena (PSDB).

A curiosidade deste fato é que o candidato a vice-governador de Maranhão é o deputado petista Rodrigo Soares, que é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba e um dos coordenadores da candidatura de Dilma no Estado.

Maranhão e Rodrigo faziam questão de dizer sempre que possível que no palanque deles só havia espaço para uma única candidatura presidencial: a de Dilma Rousseff. Eles alegavam que enquanto o adversário Ricardo Coutinho (PSB) estava aliado a partidos como PSDB e DEM, que votam em Serra, eles só tinham o apoio de aliados de Dilma.

Agora, contudo, o palanque de Maranhão no Estado ganha oficialmente o apoio de serristas, que inclusive colocaram na avenida dois grandes painéis em que aparecem o peemedebista candidato a governador e o tucano candidato a presidente.

O prédio onde está sediado o Comitê Serra Maranhão é o mesmo em que no 1º turno serviu de comitê para Roberto e Raniery Paulino (ambos do PMDB), pai e filho que foram candidatos respectivamente a deputado federal e deputado estadual.

Phelipe Caldas - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário