quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Veneziano dá aumento para servidores e doa alimentos; Romero vê manobra política

O “pacote de bondades” engloba aumento de salários para servidores, show e até distribuição de alimentos


veneziano_20100211_143919Restando apenas três dias para o segundo turno das eleições o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (28), um “pacote de bondades” para a população campinense. A caixa de benefícios está composta por aumento de salários para servidores, show de músicos famosos e até distribuição de alimentos.

Para o deputado federal, Romero Rodrigues (PSDB), “as benfeitorias anunciadas são apenas uma manobra política com a tentativa de desequilibrar o pleito que está bastante equilibrado”. De acordo com ele, as benesses foram anunciadas às vésperas das eleições para tentar comprar a consciência dos campinenses. “Mas nós campinenses somos fortes e aguerridos e não nos vendemos. O que prevalece nas urnas é a nossa vontade, o nosso desejo de mudança”, destacou.

Nesta quinta-feira, Veneziano garantiu que, caso a Câmara Municipal aprove nesta sexta-feira (29), o reajuste de 4,31% para os servidores da PMCG que recebem acima de um salário mínimo, haverá a confecção de uma segunda folha suplementar a de outubro e será paga na próxima semana.

Já vereador Tovar Correia Lima (PSDB) questionou o anúncio dessa folha suplementar para o pagamento do reajuste dos salários dos servidores justamente às vésperas de uma eleição. “Os servidores estão na luta por esse reajuste há muito tempo e porque somente agora o prefeito vem abrir esse pacote de bondades? Porque esse reajuste não veio antes?”, indagou.

Tovar concorda com o reajuste dos salários para os servidores e acha o aumento justo, mas afirma que o momento para a votação da matéria veio no momento inoportuno e deveria ter sido votada com urgência na ocasião em que os servidores realizaram greve.

Show de Daniel homenageia Campina

tovar_20100122_131309
Outra benfeitoria para a população anunciada por Veneziano nesta quinta-feira foi um show do cantor sertanejo Daniel. “A programação de aniversário dos 146 anos de emancipação política de Campina Grande e homenagem ao servidor municipal pela passagem do seu dia, coordenada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, terá o seu ponto máximo na noite desta sexta-feira no Parque do Povo, com o show do cantor sertanejo Daniel, lançando o seu mais novo CD e DVD, que contém sucessos dos seus 25 anos de carreira”.

De acordo com Tovar Correia Lima, o Ministério Público foi provocada com relação a legalidade do show, mas o prefeito alegou a comemoração do aniversário da cidade e que não há ligação com as eleições.

Entretanto, segundo o parlamentar a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral já foram acionadas para se fazerem presentes ao evento. “A intenção do prefeito Veneziano é juntar o povo campinense para distribuir aqueles panfletos difamatórios contra o candidato a governador Ricardo Coutinho. Para evitar que isso aconteça, nós acionamos a polícia e o TRE”, informou Tovar.

PMCG inicia doação de alimentos

Já a distribuição de alimentos, aconteceu no Palácio do Bispo, nesta quinta-feira (28). Foi uma entrega simbólica de uma tonelada e meia de alimentos doados durante a realização do evento denominado Moto-Fest, realizado em Campina Grande com a parceria da Prefeitura Municipal, através da coordenação do Programa Fome Zero. Segundo o vereador Tovar, todas essas medidas adotadas pelo gestor campinense “são apenas uma manobra política, pois poderiam ter sido feitas em outro período que não o eleitoral”.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário