sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ricardo vai pagar a PEC 300 e implantar Plano de Cargos e Carreiras para as polícias do Estado


O candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reafirmou sua postura favorável à PEC 300 e declarou que irá pagar o benefício aos policiais, além de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) de toda categoria policial do Estado. A declaração foi feita durante na noite desta quinta-feira (28), durante debate promovido pela TV Cabo Branco/TV Paraíba, filiadas à Rede Globo de Comunicação e mediado pelo jornalista André Luiz Azevedo.

Segundo Ricardo, o pagamento será feito dentro da lei e da legalidade. O socialista afirma que vai implantar o projeto da PEC 300, respeitando o que foi aprovado na Assembleia. “Eu garanto que pagarei a PEC, assumo esse compromisso com os policiais. A PEC tramita em Brasília, que cria uma carreira nacional e traz isonomia aos policiais será uma das minhas prioridades”, assinalou o socialista.

Ricardo lamenta que um assunto tão relevante seja tratado pelo candidato peemedebista como um aporte eleitoreiro. “Sempre fui favorável à PEC 300 e também vou estar em Brasília para apoiar sua aprovação no Congresso. Eu não faço propostas meramente eleitoreiras. Um governo que não deu um reajuste sequer em quase 10 anos, de uma hora para outra, oferece aumentos desmedidos e irregulares não pode ser levado a sério”, sentenciou Coutinho.

Para o candidato do PSB, os policiais precisam de remuneração decente e de qualificação profissional para executar melhor o seu trabalho. Para isos, Ricardo defendeu a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneção (PCCRs) aos policiais militares e civis do Estado.

Outro ponto defendido por Ricardo é o uso de tecnologia para combater o crime, com a instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos das principais cidades do Estado.

“Pretendemos fazer com que haja uma maior interação entre polícia e comunidade, de forma semelhante como atuam os agentes comunitários de saúde. Lugar de polícia é na rua, protegendo o cidadão e atuando para impedir e combater o crime”, afirmou Ricardo

O socialista finalizou seu discurso assumindo o compromisso de convocar os concursados e realizar mais concursos para aumentar o efetivo policial no Estado e de implantar a Polícia de Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário