sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BOMBA! TRE apreende material impresso contra Ricardo Coutinho na Gráfica Moura Ramos na Capital

Na gráfica foram apreendidos cerca de 30 mil exemplares que estavam distribuídos em 18 caixas



Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral apreenderamno início da tarde desta sexta-feira, na gráfica Moura Ramos, em João Pessoa, uma grande quantidade de material impresso apócrifo contra o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB). Uma caminhonete da Justiça Eleitoral saiu do local cheia  do material que foi encaminhada para a 64ª Zona Eleitoral da Capital. Tratam-se de jornais com o título "A hora da virada" que falam sobre o caso da Fazenda Cuiá.

Na gráfica foram apreendidos cerca de 30 mil exemplares que estavam distribuídos em 18 caixas. São jornais falando sobre o caso da Fazenda Cuiá que foi comprada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O caso vem sendo apontada pelo candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), como caso de superfaturamento para suposto uso do dinheiro na campanha do candidato socialista.

Esse material, segundo o advogado da Coligação Uma Nova Rafael Cedrim, já havia sido distribuído no bairro dos Bancários. Ele revelou ainda que a nota fiscal encontrada com o material está endereçada para a Coligação Paraíba Unida, encabeçada por José Maranhão. De acordo com ele, o material é de cunho difamatório e inverídico e, além disso, está descumprindo determinação da Justiça Eleitoral que tinha decidido pela não divulgação do tema, uma vez, que a investigação corre em segredo de justiça.

Os advogados da Coligação Uma Nova Paraíba informaram que darão entrada na tarde desta sexta-feira em uma nova representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra o bloco adversário.

Essa não é a primeira vez que material apócrifo contra o socialista é apreendido em João Pessoa. No último  dia 10, a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral realizaram uma operação conjunta e encontraram a gráfica responsável pela publicação dos panfletos apócrifos difamatórios contra o candidato  Ricardo Coutinho. Na ocasião, o proprietário da Gráfica Mídia, o filho dele e dois funcionários foram detidos e levados para a sede da PF, em Intermares.

Mais informações em instantes

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário