Presidente da CCJ suspeita de falsidade e pede exame grafotécnico na assinatura do governador
“Os índicios de adulteração são grosseiros e constam em cópias xerográficas que foram encaminhadas à Assembleia"
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia legislativa, Zenóbio Toscano (PSDB), devolveu nesta segunda-feira (25) o projeto do Governo do Estado chamado de PEC 300 à Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa. O parlamentar suspeita que as assinaturas do governador José Maranhão no projeto foram falsificadas. Por conta disso, o deputado solicitou o exame grafotécnico dos documentos antes da análise do mérito pela CCJ.
“Os índicios de adulteração são grosseiros e constam em cópias xerográficas que foram encaminhadas à Assembleia. Acredito que deve ser realizada uma perícia para verificar se a assinatura é mesmo do governador”, disse o deputado.
Segundo Zenóbio, existe tempo para realização do exame grafotécnico já que os projetos têm previsão de vigência somente a partir de janeiro e porque o governador não encaminhou o projeto com pedido de urgência.
Para o Chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, a suspeita do presidente da CCJ é abusiva. “Se ele não quer votar, se é contra a aprovação da PEC 300, que assuma de uma vez. Desde o início, Zenóbio se manifestou contra o projeto. Mas, a acusação que ele fez é absurda”, frisou.
PolíticaPB com informações do ParlamentoPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário