quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Crime eleitoral: Governador José Maranhão envia helicóptero para jogar panfletos apóclifos contra Ricardo nas cidades do Vale do Piancó


A campanha de reeleição do governador José Maranhão (PMDB) acaba de entrar em desespero. Está evidente a paranóia que desnorteou sua coordenação, neste segundo turno, comandada pelo deputado federal Wellington Roberto (PR).

Simplesmente o governador Maranhão mandou um helicóptero, que serviu ao deputado no primeiro turno, jogar do alto milhares de panfletos  apócrifos, em Itaporanga e demais cidades do Vale do Piancó, contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB).

O panfleto traz o título em letras garrafais: "A verdade da aliança de Ricardo Coutinho com as forças do mal". O texto diz que o socialista consagrou João Pessoa a satanás, num terreiro de macumba.

A população está rejeitando tal atitude da campanha do governador Maranhão porque, além de sujar as cidades, expressa  forte intolerância religiosa que é nada mais do que a incapacidade de respeitar as diferenças ou crenças religiosas de outras pessoas.

A falta de conhecimento sobre religiões e o fanatismo religioso são aspectos geradores dessa prática abominável. Sempre é bom lembrar que no Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

A passagem da aeronave pelo Vale do Piancó antecede a vinda do governador José Maranhão para o Sertão, aonde à tarde, segue para uma série de comícios nos municípios de Santa Luzia (12h), Brejo do Cruz (14h), Catolé do Rocha (15h) e São José de Piranhas (16h) . E à noite, participa de carreata de Cajazeiras a Souza, a partir das 18h, para comícios em Sousa (20h) e Pombal (21h30).

Abaixo, você confere o helicóptero jogando os panfletos nas cidades do Vale:

  
 


Em Itaporanga a equipe de limpeza da Seinfra teve muito trabalho para limpar a cidade da sujeito promovida pelo governador José Maranhão. O que é lamentável...

Um comentário: