segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cerca de 5 mil concursados da Paraíba vão criar comissão única para cobrar convocação

O objetivo principal da criação de uma comissão única é, segundo seus representantes, “lutar pela convocação de todos, incluindo suplentes e demais aprovados"

Os concursados de todo o Estado que ainda esperam pelas suas convocações estão sendo convocados para uma reunião nesta quarta-feira (13) no Bloco “H” da UFPB, às 20h. O objetivo do encontro é formar uma comissão única para representar todas as pessoas que fizeram concursos na Paraíba, mas ainda não foram chamadas a trabalhar.

concurso_espera_20100826_081427O objetivo principal da criação de uma comissão única é, segundo seus representantes, “lutar pela convocação de todos, incluindo suplentes e demais aprovados.  Vamos lutar para que a justiça não tenha que novamente agir, apenas porque o Governo do Estado resolveu se ausentar”.

De acordo com a Comissão de Concursados da Polícia Civil, pelo menos, cinco mil concursados, de cinco certames, esperam pela decisão do Executivo Estadual para serem convocados a ocupar seus cargos. Eles fazem parte das Polícias Militar e Civil, dos Agentes de Segurança Penitenciária, da Cagepa e da Educação.

Conforme os representantes da comissão, “a referida reunião tem como proposta principal a discussão sobre a formação de uma comissão única de todos os concursados da Paraíba, afim de representar de forma homogênea, permanente  e contínua os interesses de todos”.

Eles acrescentam ainda que “é necessário registrar a importância da condição de cada um de nós enquanto concursado, haja vista que nossa representatividade vai além do “individual”, ela se expande aos nossos familiares, amigos, cônjuges e companheiros, ou seja, não somos apenas 1.000, 2.000, 3.000 concursados, somos esse número mais os familiares, amigos e companheiros de cada um”.

A comissão dos concursados da Polícia Civil acredita que “com a união de todos os concursados o apelo das categorias pela convocação terá mais força para exigir, além disso, a criação de projetos políticos que fortaleçam as classes e garantam os direitos de todos os concursados”.

Nice Almeida

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário