terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vergonha: Maranhistas dizem que Ricardo é satanista, no entanto, Zé Maranhão espancou um padre em Tacima

Video que mostra o livro de tombo da igreja Católica, narra à agressão praticada por José Maranhão contra um padre.

EXCLUSIVO - Os maranhistas, mesmo após ações da justiça proibindo a vinculação e propagação de matérias e panfletos atribuindo Ricardo Coutinho (PSB, ao satanismo, os maranhistas continuam espalhando a estória na internet e visitando várias famílias, propagando a mentira.

Veja o vídeo


O que os paraibanos não sabem é que, enquanto  os maranhistas dizem que Ricardo Coutinho é satanista, muito pior foi o que Zé Maranhão e o seu sobrinho, Benjamin Maranhão, fizeram no município de Tacima, na microrregião do Curimataú Oriental.

O livro de tombo da igreja católica faz a seguinte narrativa da agressão praticada:

Foi no mês de maio de 1964, onde, no livro de Tombo da Igreja Católica, lá se revela que os padres missionários redentoristas: Timóteo e Pio.

Após as Santas Missões de Cacimba de Dentro, os missionários foram até a cidade de Tacima, onde havia uma grande festa. Lá os missionários ficaram por oito dias. Do dia 23 de maio ao dia 31.

Precisamente no dia 28 de maio, por sinal, dia da festa de Corpus Christi, o padre Timóteo recebeu uma agressão por parte do senhor José Targino Maranhão, Benjamin Gomes Maranhão, Arnaldo Rodrigues, na residência desse.

O povo católico sentiu muito oque fizeram com o missionário. Deram arrouxos, empurrões e queda. Maltrataram o missionário de portas fechadas e por fim o jogaram do lado de fora da casa. Atraíram o missionário para um encontro, mas, foi para uma cilada.

Deus poupou a vida do seu servo e ministro naquele dia e use de misericórdia para com os verdugos, por toda a vida deles.

Concluiu a narração do livro.

A história condena o governador José Maranhão, que, enquanto no seu guia aparece como um homem santo, na verdade, espanca padre.

Para piorar ainda mais a situação, a agressão contra o padre ocorreu no dia de Corpus Christi, tradicional festa Católica que celebra a Eucaristia, sendo a maior festa da igreja.

Segundo a igreja Católica, o padre representa a imagem do próprio Cristo, que se faz presente na terra por intermédio dos escolhidos para o seu Reino.

A agressão contra o padre, segundo a lógica da Igreja, foi um agressão contra o próprio Cristo Jesus e causou revolta e indignação em todos os fiéis.

Essa é a verdade dos fatos e há provas, enquanto que os maranhistas não têm provas das mentiras que dizem e ficam tentando enganar o povo, usando da intolerância religiosa e afirmando que Ricardo é satanista e consagrou João Pessoa ao Satanás.

Pelo citado, fica a pergunta: de fato, quem é o satanista? Quem espanca um servo de Deus, ou um homem que colocou obras artísticas na capital?

O vídeo que narra o relato já está sendo bastante divulgado e você pode assisti-lo clicando aqui.

Bruno de Lima, do Sertão Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário