terça-feira, 26 de outubro de 2010

Capital já registra mais de 250 assassinatos somente este ano

Mais de 250 assassinatos já foram contabilizados este ano em João Pessoa. A informação foi repassada nesta segunda-feira (25) pelo delegado Marcos Vasconcelos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital. No último final de semana, mais oito assassinatos foram registrados na Grande João Pessoa. Quatro deles entram para as estatísticas da Capital.

Entre os mortos está um adolescente de 14 anos, suspeito de ter participado do assalto a um salão de beleza, no Bessa, no final de agosto, que terminou com a morte da empresária Ana Maria Abrantes. O menor foi assassinado na noite do domingo, com vários tiros de revólver, no conjunto Treze de Maio.

Outro crime foi registrado no bairro de Imaculada, no município de Bayeux. A vítima foi João Cordolino Barbosa, de 35 anos, atingido por oitro disparos de arma de fogo, sem chance de defesa. Ele morreu no beco da casa onde morava, por volta das 19h do domingo.

A polícia informou que os tiros foram disparados de uma pistola P40, todos na região do tórax. Populares informaram que a vítima era viciada em drogas. Ainda no domingo foi registrado o assassinato de Emilton da Silva Martins, 22, em Mandacaru.

O delegado Marcos Vasconcelos disse que a maioria dos crimes tem como vítimas pessoas envolvidas com o tráfico ou consumo de drogas. Em relação ao ano passado, segundo o delegado, os números de 2010 ainda são menores.

Do começo do ano até hoje, ainda de acordo com o delegado, o quadro da violência mudou bastante na capital. “Antes a situação crítica era o bairro de Mandacaru, mas depois que prendemos os integrantes de uma gangue, tivemos resultado e raramente temos registros naquela área”, relatou. Atualmente as atenções da polícia estão voltadas para o Bairro dos Novaes, sobretudo a comunidade Bola na Rede.

No interior

Na região de Patos, Sertão, a polícia já registra o 46º homicídio este ano, e em Campina Grande, os números sobem para 153. No início da noite do último domingo, um homem foi executado com 12 disparos de arma de fogo, no bairro Jardim Guanabara, em Patos. De acordo com a polícia, Damário Pereira Germano, 29 anos, foi encontrado morto por trás de colégio Aristides Hamad Timene.  A polícia está investigando o caso

Em Campina, um outro crime está intrigando a polícia. Por volta das 15h29 do último domingo, Márcio José Vieira da Silva, 34, morador do Pedregal com vítima de dois disparos de arma de fogo.

A polícia ainda não sabe informar os autores da ação, nem as razões que teriam provocado o crime. Já na madrugada do último sábado, o agricultor Francisco Ribeiro de Matos, 43, foi alvejado  a queima-roupa, no sítio Baraúnas, em Cachoeira dos Índios, Sertão. Ainda no sábado, o albergado Renato César Menezes de Oliveira, 22, teria sido morto por um policial, em legítima defesa, no Catolé, em Campina.


Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário