segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Greve tem 80% de adesão e categoria leva movimento para toda PB, diz Aspol

O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, disse ao Paraíba1 que cerca de 80% da categoria já aderiu a greve, por tempo indeterminado, que começou nesta segunda-feira (25).

Na Capital, a concentração dos grevistas começou às 8h na praça João Pessoa, no Centro. Lá estão sendo entregues panfletos e a categoria está informando a população sobre os motivos da greve. Flávio Moreira ainda informou que equipes sairão pelas delegacias tentando convencer os policiais que ainda não aderiram ao movimento.

Nesta segunda e terça-feira (26), a categoria pretende levar a greve para todos os municípios da Paraíba. “Vamos estadualizar o movimento de hoje para amanhã”, afirmou o presidente da Aspol.

Em carta aberta divulgada à população paraibana, a Aspol alega que a decisão de deflagrar a greve aconteceu porque o reajuste oferecido pelo Governo do Estado estaria abaixo do que teria sido prometido à categoria. A associação informou que os policiais recusaram o aumento oferecido na mensagem nº 59, que ficou conhecida como PEC 300 da Paraíba, entregue na Assembleia Legislativa na última quarta-feira.

Durante a greve, apenas algumas delegacias deverão permanecer abertas para prestar serviços essenciais, como o registro de flagrante delito. Veja quais são as delegacias que vão funcionar.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário