sábado, 30 de outubro de 2010

Autor da denúncia sobre Fazenda Cuiá é prestador de serviço na Secretaria de Saúde no governo Maranhão III, segundo dados do TCE

EXCLUSIVO - Gilberto Pessoa ficou famoso da noite pro dia. Autor de denúncias acusando a prefeitura de João Pessoa de apressar e pagar valor acima da média no processo de desapropriação da Fazenda Cuia, na Capital, ele foi parar no Guia Eleitoral do PMDB.

E, depois, formulou denúncia ao Ministério Público Estadual. O que Gilberto Pessoa omitiu, no entanto, é que está registrado entre os 2.668 prestadores de serviço da Secretaria de Saúde do Estado no governo José Maranhão III.

O nome dele pode ser facilmente encontrado na lista de Prestadores de Serviço do Governo do Estado disponibilizada para fácil acesso pelo Tribunal de Contas do Estado. Gilberto Emmanuel Beltrão Pessoa, inscrito no dia 1º de março de 2010, conforme o Sagres do TCE.

Informações do setor de pessoal da Secretaria de Saúde garantiram ao blog que Gilberto Pessoa, inclusive, é responsável pelo gerenciamento de verbas de custeio do CEDMEX, departamento dedicado à distribuição de medicamentos excepcionais pelo governo

E mais: dá expediente, sob a matrícula 904669-1. O que gera um conflito, uma vez que o mesmo Gilberto Emmanuel Beltrão Pessoa responde pela matrícula 47148-8 na prefeitura da Capital.

Mas, claro, que essa parte da história não foi revelada. Nem no Guia Eleitoral nem, certamente, ao Ministério Público.

Gilberto Pessoa acusa o prefeito Luciano Agra de determinar pressa na desapropriação da Fazenda Cuia e, além disso, pagar mais do que o valor de mercado. Para o PMDB, trata-se de dinheiro de caixa 2 da campanha de Ricardo.

Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário