domingo, 31 de outubro de 2010

Polícia Federal prende sobrinho do senador Cícero transportando cestas básicas

Informações divulgadas na Rede Correio Sat na tarde deste domingo (31), dão conta de mais uma prisão efetuada pela Polícia, por suspeita de prática de crime eleitoral. O acusado é o ex-líder de movimentos estudantis da Unipê, o jovem conhecido como Beto Pirulito.

Ele foi detido transportando cestas básicas que supostamente seriam trocadas por votos.

Pirulito é sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB). Beto presta esclarecimentos na sede da Polícia Federal.

PB Agora 

PB: ex-candidato é pego com material de Maranhão e R$ 10 mil

O ex-candidato a prefeito de Areial, Cícero Pedro de Almeida, foi pego no município com cerca de R$ 10 mil, valor que supostamente seria direcionado para a prática de compra de votos. Cícero também estava com santinhos do candidato a governador José Maranhão (PMDB). O material foi retido pela Polícia Federal, mas o ex-prefeito foi liberado após ser ouvido.

Após efetuar a apreensão do material e encaminhar Cícero para a delegacia, o Capitão da polícia que comandou a operação, identificado como Sousa Neto, foi transferido para trabalhar no município de Juazeirinho. A denúncia é do juiz da Comarca de Esperança, Jailson Suassuna.

"Nós temos feito um trabalho totalmente imparcial aqui no município e ontem (30) recebemos a denúncia de que esse ex-candidato, o senhor Cícero, estaria com dinheiro. Fomos até o município e verificamos que ele estava em Campina Grande, então resolvemos esperar. Quando ele chegou fomos até a casa dele onde encontramos a quantia de R$ 10.400 mil e santinhos do candidato José Maranhão", relatou o juiz.

O político alegou que esse dinheiro era da venda de um terreno o qual ele estava recebendo o pagamento em partes. Ele alegou que teria recebido R$ 1 mil referente a esse pagamento. "Mas o problema é que nós o encontramos com mais de R$ 10 mil", explicou o magistrado.

O juiz Jailson Suassuna disse que estranhou a transferência do Capitão e, por esse motivo, encaminhou denúncia ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Genésio Gomes, assim como a Corregedoria Eleitoral e as Procuradorias Geral de Justiça e da República.

sábado, 30 de outubro de 2010

Notícia sobre vereador que foi preso por comprar votos para Zé Maranhão é destaque no UOL

PF apreende carro com material de Dilma e Maranhão na Paraíba

A Polícia Federal apreendeu um veículo do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) no município de Sousa, localizado no Sertão paraibano. O carro estava a serviço da Justiça Eleitoral e nele foi encontrado material de campanha do candidato à reeleição ao governo do Estado José Maranhão (PMDB) e da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

O veículo apreendido é uma caminhonete Ranger de cor branca, placa HYQ-0372, que estava sendo conduzido por um motorista identificado apenas por José Maria. No momento da apreensão, o condutor da caminhonete portava um crachá da Justiça Eleitoral.

O material de campanha estava sendo transportado para a zona rural do município, conforme informações prestadas pelo motorista. José Maria prestou depoimento à Polícia Federal e aos juízes Bernardo Lacerda e Maria dos Remédios Pordeus, sendo liberado em seguida. Já o veículo está apreendido nas dependências do Fórum Eleitoral de Sousa.

Maranhão faz discurso em Bananeiras fora do prazo eleitoral

#Desespero e crime eleitoral: Cadastramento é feito durante comício de Zé Maranhão

Cadastro para operário trabalhar em construção de barragem é feito durante comício de Zé

José Maranhão também teria desrespeitado a Lei Eleitoral e realizado um comício no município de Bananeiras, nessa sexta-feira, data já proibida

comicio_fora_de_prazo_004_20101030_113029O ex-deputado estadual Ramalho Leite denunciou que o candidato a governador José Maranhão (PMDB) teria desrespeitado a Lei Eleitoral e realizado um comício no município de Bananeiras, nessa sexta-feira (29), data já proibida pela Justiça.

Ramalho denunciou, ainda, que na ocasião do evento teriam sido realizadas inscrições para os operários trabalharem nas obras da barragem Jandaia, de Bananeiras. As máquinas da construtora Rocha Cavalcante, que ganhou a licitação, também foram exibidas no local.

Conforme o ex-deputado, a irregularidade foi denunciada e Justiça Eleitoral com antecedência, mas nada foi feito.

Confira a nota da denúncia na íntegra:

comicio_fora_de_prazo_003_20101030_113929
NESSE DIA 29, DATA JÁ PROIBIDA PARA COMICIO PELA JUSTIÇA ELEITORAL, O CANDIDATO JOSE MARANHAO REALIZAOU COMICIO NA CIDADE DE BANANEIRAS. AO SEU LADO, AS MAQUINAS DA CONSTRUTORA ROCHA CAVALCANTEM, VENCEDORA DA LICITAÇÃO PARA CONSTRUIR A BARRAGEM JANDAIA, NESTE MUNICIPIO.

NO LOCAL DA OBRA, FOI ABERTA INSCRIÇÃO PARA OPERÁRIOS TRABALHAREM NA OBRA, VISANDO O, LUCRO ELEITORAL. MARANHAO DESOBEDECE A LEGISLAÇÃO E PRATICA CONDUTA VEDADA HÁ MENOS DE 72 HORAS PARA O SEGUNDO TURNO.

AS FOTOS MOSTRAM AS MAQUINAS NO COMICIO. UM VIDEO CONTENDO A FALA DE MARANHAO SERÁ ENVIADO EM SEGUIDA. A AGRAVAÇAO ESTÁ SENDO PASSADA PARA CD PARA FACILITAR O ENVIO, POIS FOI GRAVADO EM CELULAR.

A REALIZAÇAO DO COMICIO FOI DENUNCIADA COM ANTECEDENCIA A JUSTIÇA ELEITORAL E OCORREU NA PRAÇA EPITACIO PESSOA, POR VOLTA DE 13 HORAS. ANTES, MARANHAO FALOU EM SOLANEA.

Assista o Vídeo:

PolíticaPB com Focando a Notícia

Congresso em Foco aponta preferência de Ricardo Coutinho

Conforme a pesquisa, dos cinco atuais governadores que disputam a reeleição apenas dois terão sucesso na empreitada, o de Alagoas e do Piuí.

O site Congresso em Foco fez um levantamento sobre as possíveis vitórias na disputa para governadores dos Estados e do Distrito Federal onde aponta o candidato socialista Ricardo Coutinho como a preferência dos eleitores na Paraíba. Conforme a pesquisa, dos cinco atuais governadores que disputam a reeleição apenas dois terão sucesso na empreitada, o de Alagoas e do Piuí.

De acordo com a reportagem, os últimos levantamentos do Ibope para as nove disputas que serão decididas no segundo turno (em oito estados e no Distrito Federal) revelam que a base aliada do presidente Lula e as forças que fazem oposição a ele devem manter os cinco governos que ocupam. Porém, os governistas podem avançar sobre dois estados hoje dirigidos pelos opositores: Rondônia e Roraima.

De outro lado, o PSDB deve tomar o Pará do PT. Em Goiás, os oposicionistas podem retomar o estado das mãos do governista PP. Mas isso é algo que provavelmente só se saberá com certeza no domingo. O empate técnico nas pesquisas torna impossível saber com antecedência quem governará Goiás a partir do ano que vem.

Apesar de serem os mais recentes levantamentos do Ibope, a situação não pode ser considerada definida. As pesquisas foram feitas entre 12 e 27 de outubro. Ou seja, muitos eleitores podem ter mudado de opinião nos últimos 20 dias. Na noite deste sábado (30), o Ibope deve divulgar novas sondagens sobre a disputa em oito estados. Em Goiás, o instituto Serpes conclui levantamento hoje, segundo registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foram considerados partidos da base aliada aqueles alinhados, no Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto atualmente. Não foram consideradas as alianças em torno das candidaturas à Presidência de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

De acordo com as pesquisas disponíveis até o momento, se as eleições fossem na data em que foram realizados os levantamentos, o resultado seria o seguinte:

1. Alagoas – Teotônio Vilela (PSDB), reeleito com 54% dos votos válidos

2. Amapá – Camilo Capiberibe (PSB), 53%

3. Distrito Federal – Agnelo Queiroz (PT), 64%

4. Goiás – indefinição entre Marconi Perillo (PSDB, 51%) e Íris Rezende (PMDB, 49%)

5. Pará – Simão Jatene (PSDB), 60%

6. Paraíba – Ricardo Coutinho (PSB), 57%

7. Piauí – Wilson Dias (PSB), reeleito com 56%

8. Rondônia – Confúncio Moura (PMDB), 58%

9. Roraima – Neudo Campos (PP), 55%

A base aliada conquistaria teria seis dos estados em disputa. A oposição, dois, com a possibilidade de chegar a três.

Cinco atuais governadores disputam a reeleição neste segundo turno. Mas as pesquisas do Ibope indicam que somente o tucano Teotônio Vilela, em Alagoas, e Wilson Dias (PSB), no Piauí, terão sucesso na empreitada.

Os resultados mostram que praticamente todos os candidatos que venceram o primeiro turno devem ser eleitos. A exceção é o Amapá. Lá, Camilo Capiberibe (PSB) deve virar sobre José de Anchieta Júnior (PSDB), segundo o Ibope.

Em Goiás, o empate técnico entre o tucano Marconi Perillo e Íris Rezende (PMDB) não permite dizer se haverá uma virada a favor do peemedebista. O primeiro tem 51% dos votos válidos; o segundo, 49%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

PolíticaPB com Congresso em Foco